quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um mito sobre a conversão

Um mito rodeia a igreja de hoje e tem causado danos incalculáveis: uma vez santo plenamente santo. Em outras palavras: uma vez que eu aceite Jesus Cristo como Senhor e Salvador, acena pra mim um futuro sem retrocesso e livre de pecado. O discipulado será uma historia irrepreensível de sucesso; a vida será um espiral ininterrupta de ascensão rumo a santidade. Diga isso ao pobre Pedro, que depois de na praia declarar por três vezes seu amor por JESUS, e depois de também receber a plenitude do Espírito no Pentateuco, ainda tinha inveja do sucesso apostólico de Paulo.

Muitas pessoas perguntaram a Brennan Maning, um brilhante escritor, Pastor e teólogo: Brennan , como é possível você ter se tornado um alcoólatra, depois de ter sido salvo? Ao que ele responde: É possível porque fui espancado e ferido pela solidão e pelo fracasso, porque fui desalentado, inseguro, cheio de culpa e deixei de olhar para Jesus. Porque meu encontro com Jesus Cristo não me transfigurou num anjo. Porque a justificação pela graça por meio da fé significa que fui posto num relacionamento correto com Deus, não transformado no equivalente de um paciente sedado em cima de uma mesa de hospital.

Que assim como ele nós possamos ter esse entendimento de que se não buscarmos a santidade todos os dias, o pecado vai bater a nossa porta e nós vamos dar vazão a ele. Que venhamos a entender de uma vez por todas que a vida cristã é de glória em glória, se faz todos os dias, por isso que as misericórdias do Senhor se renovam todos os dias sobre a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário