Olá, hoje quero compartilhar com vocês sobre o segundo aspecto de nossa caminhada com Deus, que é a missão, e para isso podemos tomar como exemplo de alguém que recebeu uma missão a figura de Moisés.
Moisés tinha sido separado por Deus para ser aquele que libertaria o povo hebreu da escravidão no Egito, ele tinha um chamado, um propósito para sua vida e Deus foi lhe preparando para esse chamado em todos os momentos que ele foi vivendo, cada detalhe da vida de Moisés, a criação no palácio, a morte do soldado egípcio, a vida de pastor no deserto foi lhe treinando para sua missão e no momento oportuno, no tempo de Deus a missão foi compartilhada com ele.
Quero observar aqui que em nenhum da conversa de Deus com Moisés (leia Exôdo 3 e 4), Deus falou para Moisés mudar algo em seu modo de ser ou alguma característica sua, tudo que Ele queria é que Moisés aceitasse a missão, que Ele o próprio Deus o capacitaria e conduziria dentro da missão.
Agora quero trazer isso para nós hoje, não pense que era um privilégio apenas de Moisés, é claro hoje não tem mais um povo hebreu escravo no Egito, mas assim como Deus tem um chamado para cada um de nós, esse chamado nos conduz á uma missão. Deus te fez de um modo único, com personalidade e características pessoais e com um propósito e te vocaciona para servi-lo. Tudo que você é tem muito valor para o Reino e foi colocado em você para servir. Pense nisso e se você ainda não descobriu sua missão peça ao Papai que Ele vai te revelar.
"Tempo oportuno" Eis a questão! Temos de nos dispor e aceitar essa missão e no tempo de Deus ele nos chamará para nos colocarmos no lugar que é nosso. E olharemos para trás e veremos que assim como foi com Moisés, é e será com cada um de nós que disser: - Senhor, eis-me aqui!
ResponderExcluir