Chegamos ao último aspecto de nosso relacionamento com Deus que é a fé encarnada e ninguém melhor para ilustrar isso que Maria, mãe de Jesus. Ela nos mostra que dizer "sim" ao Senhor significa entregar até nosso útero. Assim poderemos ser fertilizados e gerar as boas obras que Deus te antemão preparou (Efésios 2:10).
Quando Maria se encontrou com o anjo e ouviu tudo que ouviu, ela sentiu medo com certeza. Ela pensou em tudo que envolvia aquela noticia como seu relacionamento com José, sua familia e tudo o mais. Lucas registra apenas uma frase de Maria: Como acontecerá isso se sou virgem?"
Numa espiritualidade sadia, as perguntas e questionamentos surgem de forma quase natural, como resultado da limitação humana de penetrar nos desígnios divinos, e Deus não se ofende nem se escandaliza com as perguntas, e as esclarece e nos lembra de quem Ele é e do que é capaz.
O problema está em como vamos responder ao que Jesus nos fala. Maria respondeu: "Sou serva do Senhor, que aconteça comigo conforme a Tua palavra." Mas e nós será que conseguiríamos dar a mesma resposta. A conclusão a qual cheguei foi a seguinte: só é capaz de dar a mesma resposta quem caminha ou caminhou dentro das outras etapas. Atendeu ao chamado, entendeu que tem uma missão, passa pelo deserto a fim de ser trabalhado por Deus e curado de suas feridas, ai sim está pronto para dizer SIM. Pois sabe que tem uma identidade em Deus e quando sabemos quem somos fica mais fácil de descobrir para onde se vai e o sim é só mais um detalhe dentro do meu relacionamento com Deus.
Por isso não esqueça uma espiritualidade sadia resgata em nós uma identidade perdida e em nossa caminhada com Deus constantemente vamos passar pelas quatro etapas. Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário