terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quatro aspectos do nosso relacionamento com Deus - parte 3



















Hoje quero compartilhar com vocês sobre essa etapa de nosso relacionamento com Deus denominada deserto, e vejo que não tem ninguém melhor para nos ajudar do que Jó, penso que se ele estivesse ainda entre nós seria a maior autoridade no assunto, pois se teve uma pessoa que viveu o deserto na sua totalidade foi esse homem.

Jó foi conduzido ao deserto por uma permissão de Deus, e não tinha nenhuma condição favorável em que se apoiar, todas as coisas conspiravam contra ele e seu relacionamento com Deus, nem seus amigos o entendiam. Ele tinha pessoas ao seu redor mas ainda assim estava sozinho.

Isso me leva a aprender que na solitude do deserto é preciso lidar com o sentimento de abandono, mas é assim que vamos encontrar Deus no silêncio. O silêncio vai revelar a minha realidade interior. Foi no deserto que Jó descobriu que conhecia Deus de ouvir falar e não de experimentar.

E então quando nossa realidade interior é revelada temos uma escolha a fazer, a de se entregar incondicionalmente. Jó se entregou incondicionalmente e pôde experimentar Deus, Ele se fez conhecido a Jó de uma forma especial. E Jó então saiu do deserto mais fortalecido em todos os aspectos mas principalmente em sua identidade.

Eu posso dizer que já experimentei alguns desertos em minha vida, e lá tive vontade de desistir de tudo mas foi nesses momentos onde pude ver que embora eu quisesse desistir Deus não desistia de mim e me sustentou. Sai deles com meu relacionamento com Deus mais intenso, minha identidade mais firmada mas principalmente com meu caráter mais forjado em DEUS.

Eu não sei qual o momento que você está passando na sua vida, mas se estiver no deserto se entregue incondicionalmente e deixe DEUS cuidar de você. Se você está lá há um propósito e no tempo certo o Pai vai compartilha-lo com você e tira-lo do deserto mais foralecido. Deus os abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário