quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Totalidade de ser um discípulo


Hoje quero refletir sobre a totalidade de ser um discípulo de Jesus. E a primeira coisa que precisamos entender é que a morte de Jesus na cruz teve um significado muito mais amplo do que apenas nos garantir de que iremos morar no céu. A vitoria da cruz nos garante que somos livres do pecado, nos dá autoridade para vencermos o inimigo, nos deu uma identidade e tantos outros benefícios mas ela também nos deu uma responsabilidade. Toda a vida de Jesus foi permeada por uma "causa", todos os seus milagres, seus sermões e parábolas tinham o propósito de reconciliar o homem com Deus-Pai. E essa causa não acabou com a morte de Jesus, mas a sua ressurreição fez com que "Sua causa" fosse compartilhada conosco.

Então se essa "Causa" foi compartilhada conosco, isso significa que todos temos uma chamado para passar adiante essa mesma causa. Gostamos de orar, cantar e até mesmo compartilhar com nossos irmãos em Cristo que amamos o Senhor, que queremos seguir os passos Dele, o Amado de nossas almas. Mas como isso funciona na prática em nossa vida? Porque se ficarmos somente na teoria e não sermos praticantes da Palavra seremos apenas lata vazia fazendo barulho.

Por isso precisamos gravar em nossos corações em mentes que fomos resgatados do mundo, tirados do meio da multidão, livres de toda condenação, mas isso não aconteceu para que vivêssemos isolados em nossas "comunidades cristãs", mas sim para que voltássemos para a multidão afim de resgatar outras vidas do engano do pecado. Jesus vivia no meio das multidões, Ele só se afastava delas para renovar suas forças no Pai. Vidas eram a prioridade para Jesus e deve ser a nossa também.

Então fica aqui um desafio para nós: CAUSA RECEBIDA É CAUSA COMPARTILHADA! Qual será a nossa escolha diante desse desafio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário