terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pobres de Espírito - plenamente despojados






Na grande maioria das vezes pensamos que uma pessoa pobre de espírito é aquela que tem uma condição sócio econômica baixa, que não tem muito estudo e por isso não se encaixa em alguns padrões da sociedade.
Mas quando Jesus disse: "Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus" (Mt 5.3), Ele se referia á uma condição espiritual, como uma condição da alma dependente exclusivamente de Deus. Pobre de espírito é alguém que sabe que não nada de valor em si mesmo e tudo que é ou tem vem do Pai Celestial.
Hoje o mundo nos chama a sermos independentes, nem nossos filhos querem mais depender de nós. Cada vez mais a independência vem fazendo parte de nossas vidas, de nossas atitudes e de nossas escolhas, um exemplo disso é ver como é difícil para as pessoas pedirem ajuda de outros.
Pobre de espírito é uma virtude, e é a base para uma vida cristã saudável, por isso é a primeira das bem aventuranças. E nós como cristãos desejosos de seguir os passos de Jesus precisamos resgatar essa virtude em nossas vidas e ser um canal de Deus na vida de nossos discípulos essa virtude.
Fica aqui então o desafio de alguém que por muito tempo lutou para não ser pobre de espírito por não entender o que isso na verdade significava, mas que hoje deseja mais do que nunca ser alguém desprovida de tudo e que depende única e exclusivamente do meu Pai Celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário